O asteróide 2005 YU55 vai passar entre a Terra e a Lua às 23:28 de terça-feira dia 8 de Novembro de 2011, sem representar qualquer perigo para nós e sem poder ser visto a olho nu, explicou à agência Lusa o director do Observatório Astronómico de Lisboa. Pelo que Rui Jorge Agustinho disse, este asteróide que a cada 5 anos passa próximo do nosso planeta.
Mede 400 metros de diâmetro e foi descoberto em 2005, vai passar no ponto mais próximo da Terra, a apenas 325.000 quilómetros de distância.Os astrónomos que monitorizam a órbita do YU55 garantem que não há qualquer risco do "pequeno" asteróide acertar na Terra ou na Lua.
Sabe-se também que o YU55 é rico em carbono, terá um ar poroso e muito escuro e segundo o que já foi observado está cheio de crateras
Fonte: tvi
Reflexão: Não faziamos a minima ideia que este asteróide passava na terra desde 2005, quando vimos no jornal a noticia achamos que deviamos pesquisar e saber informações sobre facto, ao fazer a pesquisa ficamos surpreendidas com o que encontramos. O asteróide vai passar próximo da Terra mas não haverá perigo .